e-CBEM 2020: em casa e de casa

O 34º Congresso Brasileiro de Endocrinologia e Metabologia (CBEM 2020), digital (online), está cada vez mais próximo. O evento ocorrerá entre os dias 28 de novembro e 05 de dezembro de 2020.

A programação, de altíssimo nível científico, já disponível no site, na qual foi mantida a parceria com Sociedades internacionais, foi definida em 3 modelos de transmissão:

  1. Palestras que poderão ser acessadas a qualquer momento a partir da manhã do dia 28/11 (on demand).
  1. Palestras gravadas, que serão exibidas em horários pré-determinados dentro da grade, entre os dias 28 de novembro e 01 de dezembro, mas com participação ao vivo de palestrantes para respostas de perguntas (Este será o momento em que todos -palestrantes e congressistas - estarão em suas casas.
  1. Palestras transmitidas ao vivo, exibidas em tempo real, diretamente do Centro de Convenções Ulysses em Brasília entre os dias 2 e 5 de dezembro. No local estarão os associados que compõem o Conselho Deliberativo da Sociedade, os palestrantes e os anfitriões de Brasília. Será o momento em que os palestrantes falarão “da casa do CBEM” para que o congressista possa acompanhar à distância, sem perder nenhum detalhe.

Além disso, 300 trabalhos foram aprovados, sendo 24 deles escolhidos para o formato de “apresentação oral” e que concorrerão às premiações.

Pela primeira vez, todo o conteúdo científico será traduzido para a língua espanhola possibilitando que os endocrinologistas da América Latina e Espanha possam acompanhar pela rede mundial de computadores um congresso brasileiro.

A Comissão Organizadora tem trabalhado com entusiasmo e acredita que o e-CBEM 2020, inovador, valorizando “a nuvem da tecnologia” combinando com o “céu de Brasília” será um marco na história da SBEM - que neste ano completou 70 anos.